Bazinga

Numa homenagem a Série The Big Bang Theory, temos a honra de lhe apresentar o nosso aplicativo:
Bazinga!
"Bazinga!" instantânea, com som de The Big Bang Theory, com Widget, para quando alguém for vítima de mais uma de sua piadas clássicas!
Baixe agora para o seu aparelho:
Bazinga
Aproveite e complete a sua coleção de Aplicativos The Big Bang Theory, adquirindo também o nosso:
Chicote
Saiba mais sobre este maravilhoso aplicativo acessando:
Uma piscina cheia de bolas
Leonard tenta que Sheldon preste atenção a ele, mas é muito tarde. Sheldon submerge na piscina de bolas coloridas e desaparece de sua vista. Cansado de ser ignorado, Leonard decide entrar para obrigá-lo a sair, mas é incapaz de agarrá-lo. Cada vez que acredita saber onde ele está, Sheldon aparece do lado oposto. Sua cabeça surge, rodeada de bolas coloridas, e com um rosto sorridente exclama:
Bazinga!
E volta a mergulhar.
A expressão "bazinga" vem de um videogame chamado:
Bubble Bazinga
No qual, quando o jogador consegue mais de dez mil pontos com um só disparo, tocam as trombetas e uma voz grita:
Bazinga!
O videogame não é muito conhecido - pois trata-se de um clone de outro muito mais popular, o:
Puzzle Bobble
Mas é possível que Sheldon tenha jogado e memorizado a palavra. O termo se origina da expressão:
zing
Que é utilizada, em um contexto brincalhão, para deixar claro que estamos zoando alguém.
Sheldon utiliza a palavra bazinga para reclamar sua vitória sobre os demais. Afinal, ele é quem costuma ficar fora do jogo nos contextos sociais, porque tem dificuldade para entender sarcasmo ou ironia. No entanto, essa parte de sua personalidade joga a seu favor quando é ele quem brinca com os demais, porque ninguém está esperando por isso. Todos estão acostumados com o Sheldon racional e lógico, por isso seus amigos sempre o levam a sério, o que supõe uma vantagem quando ele quer criar suas piadas, arrematadas com a palavra bazinga:
Sheldon - Leonard, você pode estar certo. Parece que Penny secretamente quer você na vida dela de uma forma muito íntima e carnal.
Leonard - Você acha mesmo?
Sheldon - Claro que não. Mesmo em meu estado privado de sono, consegui fazer outra das minhas clássicas pegadinhas. Bazinga!
Cada vez que Sheldon solta um bazinga, está se vingando de todas as ocasiões nas quais precisa se adaptar às normas sociais que não entende. É sua maneira de devolver a jogada. É seu jeito particular de ganhar a partida, pois por um momento é ele quem consegue deixar os outros frustrados. Afinal, deve se sentir cansado da insistência de seus amigos em utilizar os duplos sentidos e falar de emoções.
De todos os contextos possíveis, não há nenhum no qual Sheldon possa utilizar mais a palavra bazinga que no trabalho, pois enquanto em outros ambientes Sheldon deve se esforçar por seguir as absurdas normas sociais que regem nosso dia a dia, no trabalho as regras que imperam são as suas. Quer dizer, as da ciência. Quando se trata de falar sobre os mistérios do Universo, não há ninguém que possa ganhar de Sheldon.
Pode ser que muitos de seus companheiros não aguentem, ou achem que sua personalidade é irritante, mas não podem negar que Sheldon é um cientista brilhante e um dos melhores pesquisadores do Caltech, como reconhecem inclusive seus maiores inimigos. Nesse sentido, o trabalho é uma espécie de paraíso no qual todo o mundo se vê obrigado a falar o mesmo idioma que ele. Em outros ambientes, os demais podem ignorá-lo ou deixá-lo de lado. Mas, no trabalho, Sheldon é quem grita:
Bazinga!
"Mais uma vez, você caiu para uma das minhas brincadeiras clássicas"
(Citação de Sheldon Lee Cooper, B. S., M. S., M. A., Ph.D., Sc.D.)

Chicote

Numa homenagem à famosa série The Big Bang Theory temos o orgulho de lhes apresentar o aplicativo Chicote, que aparece num no seu episódio 19 da 5ª temporada.
Mas, em nosso aplicativo, buscamos facilitar o seu uso e melhorias para satisfazer e proporcionar-lhe uma experiência inigualável, levando-nos a crer que conseguimos produzir um dos melhores aplicativos do mercado.
Tão logo termine de fazer o dowload - através de:
Whip
Basta movê-lo como um chicote real ou tocar na tela!
Sem anúncios e permissões, este aplicativo produz o efeito sonoro de um chicote semelhante ao usado na famosa série The Big Bang Theory.
Inspirado e dedicado em homenagem ao Sheldon que usa no seriado.
Use seu dispositivo Android como arma definitiva de diversão e jogar com seu novo chicote virtual!
Simples de usar
É só mover seu telefone para cima, para baixo ou para os lados para fazer o seu chicote estalar!
Ideal para brincar com os seus amigos.
O aplicativo transforma o seu celular em um verdadeiro chicote.
Você vai chicotear como um profissional instantaneamente.
Faça uso desta ferramenta no momento certo para obter risadas épicas.
Serve como instrumento motivacional.
É o melhor aplicativo de chicote disponível no mercado.
Esta ferramenta permite que você:
  • Use o chicote para motivar
  • Use o chicote a dominar
  • Use o chicote treinador a ser temido
  • Use o chicote para brincadeiras
  • Use o chicote para mostrar que é o chefe
  • Use o chicote para ser ouvido
INSTRUÇÕES
Pegue o telefone e faça um movimento como se estivesse usando um chicote real e você ouvirá um som de chicote.
Toque no Menu do seu Smartphone para ver suas opções e instruções.
Aproveite para completar a sua coleção The Big Bang Theory, adquirindo agora, também, o nosso aplicativo:
Bazinga
Saiba mais sobre este nosso maravilhoso aplicativo, acessando:
Mas, afinal, o que é um "Chicote"?
Um chicote é uma corda entrançada ou tira de couro terminada em ponta e presa a um cabo para fustigar animais (cavalos) e também seres humanos em certos países como forma de castigo pela violação de certas normas instituídas, adultério, consumo de bebidas alcoólicas como é o caso de alguns países islâmicos (Irã, Arábia Saudita e outros).
O estalido produzido por uma chicotada é resultado do rompimento da barreira do som.
Usos
Na Antiguidade, Idade Média, até finais do século XIX era usado como punição em quase todo o mundo de escravos, de não cumpridores da lei, etc. Ainda é utilizado, em alguns países islâmicos para que os não cumprem alguns princípios da sharia presente no Alcorão: consumo de bebidas alcoólicas, relações extra-conjugais, etc.
O chicote também pode ser utilizado como instumento de defesa pessoal, sendo que esta função já era realizada a pelo menos 2 mil anos atrás, pela guarda real do Tibete (onde os guardiões utilizavam uma lança e um chicote). Hoje em dia, empregam-se algumas técnicas de uso para estalar o chicote, com precisão de local e força, fazendo uso do mesmo, tanto para atingir partes do corpo do oponente, como para mantê-lo (os) afastados.
O chicote também é muito utilizado por pessoas que admiram relações sexuais sadomasoquistas, tendo em atenção que ele oferece a sensação de dominação sobre o parceiro. Contudo o chicote é um instrumento perigoso, podendo o seu uso incorrecto conduzir a sérias lesões. O chicote é muito doloroso e pode causar feridas abertas e profundas, das quais podem resultar cicatrizes vitalícias.
Tipos
Existem diversos tipos de chicotes, sendo os mais comuns o chicote de tiras e o chicote de tira única.
O chicote de tiras tem geralmente 9 tiras, não sendo tão perigoso nem causador de danos tão graves quanto o chicote de tira única. Este último é perigosíssimo e de díficil manejo.
Etimologia
Há dúvidas sobre as origens do termo, vindo, provavelmente, do francês arcaico cicot ("resto de um tronco ou de um galho cortado ou arrancado", tendo passado ao sentido de "ponta de corda de um navio"). Posteriormente, em documentos do século XVIII, ainda na língua francesa, é registrada a palavra chicotte ("trança de cabelo"). Em português, apresentou as seguintes evoluções ortográficas: chicóte, checote e, finalmente, chicote.
Náutica
Em náutica chama-se chicote à extremidade de um cabo que foi trabalhado de tal forma que se não desfaça facilmente com a utilização.