Bazinga!
Aproveite e complete a sua coleção de Aplicativos The Big Bang Theory, adquirindo também o nosso:
![]() |
Chicote |
Saiba mais sobre este maravilhoso aplicativo acessando:
Uma piscina cheia de bolas
Bazinga!
E volta a mergulhar.
Bubble Bazinga

No qual, quando o jogador consegue mais de dez mil pontos com um só disparo, tocam as trombetas e uma voz grita:
Bazinga!
O videogame não é muito conhecido - pois trata-se de um clone de outro muito mais popular, o:Mas é possível que Sheldon tenha jogado e memorizado a palavra. O termo se origina da expressão:
zing
Que é utilizada, em um contexto brincalhão, para deixar claro que estamos zoando alguém.Sheldon utiliza a palavra bazinga para reclamar sua vitória sobre os demais. Afinal, ele é quem costuma ficar fora do jogo nos contextos sociais, porque tem dificuldade para entender sarcasmo ou ironia. No entanto, essa parte de sua personalidade joga a seu favor quando é ele quem brinca com os demais, porque ninguém está esperando por isso. Todos estão acostumados com o Sheldon racional e lógico, por isso seus amigos sempre o levam a sério, o que supõe uma vantagem quando ele quer criar suas piadas, arrematadas com a palavra bazinga:
Sheldon - Leonard, você pode estar certo. Parece que Penny secretamente quer você na vida dela de uma forma muito íntima e carnal.
Leonard - Você acha mesmo?
Sheldon - Claro que não. Mesmo em meu estado privado de sono, consegui fazer outra das minhas clássicas pegadinhas. Bazinga!
Cada vez que Sheldon solta um bazinga, está se vingando de todas as ocasiões nas quais precisa se adaptar às normas sociais que não entende. É sua maneira de devolver a jogada. É seu jeito particular de ganhar a partida, pois por um momento é ele quem consegue deixar os outros frustrados. Afinal, deve se sentir cansado da insistência de seus amigos em utilizar os duplos sentidos e falar de emoções.
De todos os contextos possíveis, não há nenhum no qual Sheldon possa utilizar mais a palavra bazinga que no trabalho, pois enquanto em outros ambientes Sheldon deve se esforçar por seguir as absurdas normas sociais que regem nosso dia a dia, no trabalho as regras que imperam são as suas. Quer dizer, as da ciência. Quando se trata de falar sobre os mistérios do Universo, não há ninguém que possa ganhar de Sheldon.
Pode ser que muitos de seus companheiros não aguentem, ou achem que sua personalidade é irritante, mas não podem negar que Sheldon é um cientista brilhante e um dos melhores pesquisadores do Caltech, como reconhecem inclusive seus maiores inimigos. Nesse sentido, o trabalho é uma espécie de paraíso no qual todo o mundo se vê obrigado a falar o mesmo idioma que ele. Em outros ambientes, os demais podem ignorá-lo ou deixá-lo de lado. Mas, no trabalho, Sheldon é quem grita:
Bazinga!
"Mais uma vez, você caiu para uma das minhas brincadeiras clássicas"
(Citação de Sheldon Lee Cooper, B. S., M. S., M. A., Ph.D., Sc.D.)