
Você acha que tem Sexto Sentido?
Então agora é o momento de desafiar sua mente!!!
Zener- Trainer é um aplicativo projetado para testar suas habilidades ESP, onde você está convidado a adivinhar a carta correta que será exibida na sequência.
As Cartas ESP, inicialmente chamadas de Cartas Zener, são utilizadas para conduzir experimentos de percepção extra-sensorial (ESP), na maioria das vezes de clarividência.
Para começar, concentre-se na carta que lhe é apresentada e tente "adivinhar" ou psiquicamente saber o símbolo da seguinte.
Uma pontuação seguida de 20% ou mais, indica possível capacidade ESP.
Você pode convidar outra pessoa para fazer os testes com você, com um sendo o transmissor e, o outro, o receptor.
Aos poucos, treine a sua mente psíquica e obtenha as habilidades escondidas no seu cérebro.
Com treino e persistência, aos poucos você pode aumentar o seu poder. Mas lembre-se, “este é apenas um jogo”...

- Um círculo vazio – representando uma linha curva, na cor laranja;
- Uma cruz grega – formada por duas linhas vermelhas que se cruzam;
- Ondas – composta por três linhas azuis onduladas e verticais;
- Uma cavidade quadrada – constituída por quatro linhas pretas que se encontram nas extremidades;
- Estrela – possuindo cinco pontas ocas verdes.





Nos experimentos de J.B.Rhine, foram desenvolvidas algumas técnicas para seu uso:
- Em experimentos de Telepatia, o "remetente" olha para uma série de cartões, enquanto o "receptor" adivinha os símbolos;
- Para tentar observar a Clarividência, o “receptor” adivinha a sequência das mesmas antes do baralho de cartas ser aberto;
- Para tentar observar Precognição, a ordem das cartas é determinada após as suposições feitas.
Gratuito
Este aplicativo é gratuito.
Propagandas
Ele não possui propagandas de terceiros!
Idiomas
Possui uma configuração universal, capaz de ser plenamente compreendido em todas as línguas.
Dispositivos:
Smartphones e Tablets operando com OS GNU Linux Android.
Compatibilidade:
A partir da versão 2.3.3 - API Level 10 – Gingerbread, lançada em dezembro de 2010.
Screenshots
Veja como ele é:






Apenas 11 MB.
Versão:
1.0
Baixe agora mesmo pela:
![]() |
Google Play Store |
Enquanto Louisa recolhia relatos de casos espontâneos, Joseph trabalhou em grande parte no laboratório, cunhando, com cuidado, termos como PES e PSI, e projetando experimentos para testá-los, pois acreditava que um bom trabalho de base deve ser colocado no ambiente rigidamente controlado de um laboratório, de modo que a comunidade científica pudesse levar a Parapsicologia à sério.



Porém, como podem ter sido mal embaralhadas, tornando mais fácil de prever a ordem das cartas – que também poderiam ter sido marcadas e manipuladas –, J.B.Rhine decidiu parar de embaralhá-las à mão, passando a usar uma máquina para embaralhar.
Se a “nulo hipótese” (ou seja, sem capacidade psíquica) é assumida e cada cartão selecionado para o teste é escolhido de uma forma verdadeiramente aleatória, o índice esperado de sucesso de um experimentado chega a 20% (sendo 1 sucesso a cada 5 tentativas) conforme o seu número de ensaios aumenta.
Porém, quanto mais o cenário é observado a partir do esperado, como no caso desse aplicativo, mais motivos para crer que a nulo hipótese não é verdadeira – pois os resultados não são simplesmente devido ao acaso.
Em seu projeto de pesquisa, Rhine testou muitos alunos como voluntários. Um dos primeiros foi Adam Linzmayer, um estudante de economia, que, em 1931, obteve uma alta pontuação com as Cartas Zener nas preliminares, marcando 100% correto em dois testes curtos, de nove cartões. Em seu primeiro teste longo, composto por uma série de 300 cartões, marcou 39,6% de acerto, enquanto o esperado no acaso era de apenas 20%, sendo que normalmente marcava 36% a cada série de 25 cartas. Entretanto, ao longo do tempo, seus resultados entraram em declínio, possivelmente por distrações, tédio e obrigações concorrentes.
Mas foi no ano seguinte que o correu sua mais famosa série de experimentos, com o promissor Hubert Pearce, que conseguiu superar o desempenho geral de Linzmayer, com 40% de acertos.
Entre agosto de 1933 e março de 1934, um assistente de pesquisa de Rhine, Joseph Gaither Pratt, embaralhava e registrava a ordem das Cartas Zener no laboratório de parapsicologia, enquanto Pearce permanecia sentado em um cubículo da biblioteca do campus à 100 jardas.
Os resultados superaram as expectativas, com boas pontuações sendo obtidas independente da distância entre Pratt e Pearce, que chegaram até a 250 jardas.
Os vários anos de investigação meticulosa e análise estatística, aliados aos bons resultados apresentados, levaram Rhine a publicar o seu primeiro livro sobre percepção extra-sensorial e Parapsicologia em 1934, intitulado:
Extra-Sensory Perception
Para investigar Psicocinesia, Rhine reduziu o objeto de estudos em termos simples, de forma que pudesse ser testado sob controle em ambiente de laboratório. Sempre buscando a imparcialidade e evitando influenciar nos resultados, evoluiu dos dados que eram lançados à mão, para os jogados de um copo e, finalmente, dados lançados por máquinas.Em 1940, após uma revisão de todos os seus estudos experimentais em clarividência e telepatia, seus trabalhos foram reconhecidos como a primeira meta-análise na história da ciência.
Parapsicologia
Aos poucos, para designar os fenômenos que observava, teve que cunhar novos termos, como:
Parapsicologia
Para denotar supostas habilidades psíquicas, tais como telepatia e clarividência, e seu funcionamento trans-temporal como precognição ou retrocognição. Fundando-a como um ramo da psicologia, para a investigação científica de estudo dos fenômenos psíquicos paranormais, incluindo ESP.
ESP
Percepção Extra-Sensorial (ESP), também chamada Psi-Gamma (PG), em Parapsicologia, e vulgarmente conhecida como “Sexto Sentido”, é a suposta habilidade de certos indivíduos, chamados "sensitivos" ou "psíquicos", para perceber fenômenos, objetos ou informações independentemente de seus órgãos sensoriais.Divisões
Para fins de estudo e pesquisa, a PES tem sido subdividida nas seguintes categorias gerais:
- Clarividência - Conhecimento de evento, ser ou objeto, sem a utilização de quaisquer canais sensoriais conhecidos;
- Telepatia - A consciência dos pensamentos de outro ser, sem utilização de canais sensoriais conhecidos;
- Precognição - Conhecimento sobre um futuro evento, ser ou objeto;
- Simulcognição - Conhecimento da realidade presente;
- Radiestesia ou Radioestesia - é uma hipotética sensibilidade a determinadas radiações, como energias emitidas por seres vivos e elementos da natureza;
- Psicometria - Capacidade de ler impressões e recordações pelo contato com objetos.
- Retrocognição - Fenômeno parapsíquico espontâneo ou induzido no qual o indivíduo lembraria espontaneamente de lugares, fatos ou pessoas relativas a experiências passadas, sejam elas vividas ou de períodos entre vidas.
Ceticismo
Apesar dos esforços de Rhine em tomar precauções como resposta às críticas aos seus métodos, ele foi incapaz de encontrar uma resposta definitiva para alta pontuação obtida.Seus experimentos de parapsicologia na Duke evocaram críticas de acadêmicos e de outros que desafiaram – continuam desafiando – os conceitos e as evidências de ESP.
Inúmeros outros departamentos psicológicos tentaram repetir as experiências de Rhine, sem sucesso.
W.S. Cox em 1936, por exemplo, na Universidade de Princeton produziu 25.064 ensaios com 132 sujeitos em experimento com Cartas ESP, concluindo:
"Não há nenhuma evidência de percepção extra-sensorial, quer no 'homem comum', do grupo de inquérito ou em qualquer indivíduo em particular desse grupo. A discrepância entre estes resultados e os obtidos por Rhine é devido tanto a fatores incontroláveis no procedimento experimental quanto para a diferença entre os sujeitos."
Em 1938, o psicólogo Joseph Jastrow escreveu que grande parte das provas de percepção extra-sensorial recolhidos por Rhine e outros parapsicólogos foi anedótica, tendenciosa, duvidosa e o resultado de:
"...observações defeituosas e fragilidades humanas familiares".
Quatro outros departamentos psicológicos não conseguiram reproduzir os resultados de Rhine.Aos poucos as experiências de Rhine foram sendo desacreditadas pela desconfiança de que o experimentador poderia repassar inconscientemente dicas ao experimentado que, por sua vez, ser capaz de ver e ouvir sutis pistas capazes de conduzi-lo a resposta correta.
A Parapsicologia tem sido criticada por ser incapaz de fornecer evidências convincentes para a existência de fenômenos psíquicos depois de mais de um século de pesquisa.
Os céticos afirmam que há uma falta de uma teoria viável do mecanismo por trás ESP, e que há casos históricos em que falhas foram descobertas no delineamento experimental de estudos parapsicológicos.
A comunidade científica rejeita a PES devido à ausência de uma base de dados, a falta de uma teoria que explique a PES, a falta de técnicas experimentais que podem fornecer resultados positivos de forma confiável, considerando a PES como inexistente.
Objeto de estudo da pseudociência parapsicologia, o consenso científico atual não suporta as alegações deste e de outros supostos fenômenos paranormais...
Levando o consenso científico a não ver a percepção extra-sensorial como um fenômeno real.
Mesmo assim, na década de 1960, novos parapsicólogos surgiram, cada vez mais interessados nos componentes cognitivos da ESP, nas experiências subjetivas envolvidas, nas tomadas de respostas ESP e no papel do ESP na vida psicológica.
Esta chamada para procedimentos experimentais que não se limitavam favoreceu a metodologia da escolha forçada em Reno, e levaram a incluir novas experiências com telepatia, sonhos e os experimentos Ganzfeld (um procedimento de leve privação sensorial).